A Prefeitura de SP comemora o Dia Mundial do Urbanismo com cinco dias seminários, debates e a premiação do concurso internacional Reinventing Cities São Paulo

Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo 2022 Centro SP
Edson Lopes Jr (SECOM)/Prefeitura de São Paulo

Tratar de temas atuais e desafiadores na construção de cidades cada vez mais voltadas para as pessoas: esse é o objetivo não somente do urbanismo em si, mas também da Semana Mundial do Urbanismo 2022, que acontece em São Paulo entre 7 e 11 de novembro.

Na semana do Dia Mundial do Urbanismo (8/11), técnicos da administração municipal e convidados se reunirão em cinco dias de seminários, debates e premiação

Semana Mundial do Urbanismo 2022

De acordo com a Prefeitura de SP e a SP Urbanismo, responsáveis pelo evento, estimativas apontam que seremos, enquanto planeta, 70% cidadãos urbanos até 2050. Nesse cenário, a sustentabilidade é uma das principais questões.

Na programação, assuntos como A cidade que queremos para o futuro, o papel da Área de Intervenção Urbana (AIU) do Setor Central para a recuperação do Centro, o desenvolvimento de regiões de alta vulnerabilidade social a partir de intervenções pactuadas com a população, e a Revisão Intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE).

Concurso Internacional Reinventing Cities São Paulo 2022
As áreas previstas no concurso internacional Reinventing Cities São Paulo 2022.

O evento será presencial e todas as mesas de debate serão abertas ao público, de forma presencial ou online. Mas, é preciso fazer inscrição prévia. No final da Semana acontece a cerimônia de premiação dos vencedores do concurso internacional Reinventing Cities São Paulo.

Uma parceria da SP Urbanismo e a rede global de cidades C40, o prêmio deste ano engloba projetos urbanos para quatro áreas públicas subutilizadas do centro da cidade. Em 2022, São Paulo é a única representante da América Latina.

 

 

Veja também:

Curso Mesa Posta 203 com especial de Natal!

Tudo o que você precisa saber sobre camas de ferro

Projetos 203: Respondendo dúvidas [parte 1]