A plataforma selecionou algumas tendências e inspirações para as compras de Natal

Pinterest Holiday Report 2021
Divulgação

O Pinterest está bombando com a procura por ideias para presentes de Natal. Após as celebrações reduzidas e viagens canceladas em 2020, as buscas relacionadas às festas de fim de ano já estavam 43x mais altas em agosto em comparação com o ano passado

Com base nas tendências em alta entre as diferentes gerações, a plataforma selecionou tendências e inspirações deste ano

 

Para amantes de moda 

Estética é o que define a geração Z – a tendência de estética em alta nos feriados entre esse público é a de fadas grunge (362x), que inclui elementos extravagantes como colares de contas e estilo gótico.

Os millennials procuram conforto e aconchego, mas com um certo estilo – vestidos-suéter estilo colete aconchegantes (14x) estão em alta, além de roupas de seda confortáveis para ficar em casa (estética de pijamas confortáveis 11x).

A geração X procura particularmente ostentar produtos luxuosos, como bolsas de luxo (4x) e relógios masculinos de luxo (3x) conforme o mundo reabre.

As tendências de estilo em alta entre os Baby Boomers são elegantes com um toque de ousadia, como saias de couro sintético (5x) e joias de ouro antigas (12x)

 

Pinterest Holiday Report 2021
Divulgação

 

Para entusiastas da beleza

A geração Z está explorando looks retrô (Maquiagem retrô anos 70 39x) com blushes claros, sombras ainda mais claras nos olhos e muita máscara nos cílios superiores e inferiores.

As tendências em alta nos looks dos millennials são maquiagem glam (41x) com uma paleta de sombras de cores suaves e delineadores coloridos (14x).

A geração X está cuidando muito bem da pele (tratamentos de pele 6x) em busca de um look de beleza natural com produtos de cuidados com a pele e artigos de beleza (Guasha 3x)

Começando com tutorial de maquiagem para sobrancelha (5x) até estilos de barba para homens (3x), os cuidados e melhoria da aparência natural são tendências em alta entre os Baby Boomers.

 

Pinterest Holiday Report 2021
Divulgação

 

Para uma casa elegante e confortável

Terrosa é a estética da geração Z (ambientes com estética terrosa: 63x) com elementos naturais que incluem plantas, pedras preciosas e tapeçaria. 

Com mais pessoas investindo em espaços domésticos confortáveis, as ideias de casa de fazenda aconchegante (200x) com velas, molduras para fotos em madeira e cestos são tendência entre os millennials. 

As cores ecléticas distribuídas na decoração minimalista são tendências que estão ficando populares entre a geração X (decoração minimalista eclética 5x) e contém textura eclética de cores de parede de galeria, almofadas vibrantes, mas em um ambiente minimalista sem muitos objetos.

Os Baby Boomers abraçaram a tendência dos relógios grandes (Decoração de parede com relógios grandes 18x) trazendo personalidade ao espaço rapidamente.

 

 

As tendências são calculadas pela comparação das pesquisas normalizadas entre setembro de 2021 e setembro de 2020,  dados internos de pesquisa global.

 

 

Veja também:

Curso Especial de Natal: inscrições abertas!

10 cozinhas coloridas para se inspirar

CASACOR Pernambuco 2021: conheça todos os espaços