Muitos de vocês fizeram esta pergunta no Insta, então viemos contar os detalhes!

Apartamento 203 Office IdeaZarvos
(Rafael Renzo)

Quando publicamos sobre produção no Insta, surgiram muitas dúvidas – de como funciona até se cobramos e se os clientes devolvem as peças. Abaixo, selecionamos as principais respostas e deixamos tudo explicadinho.

Confira:

Como vocês pegam as peças nas lojas?

As lojas emprestam os produtos em consignação, mas antes você precisa se cadastrar em todas elas como profissional da área. Aqui cadastramos o CNPJ de Arquitetura, mas existem muitas lojas que aceitam cadastro via CPF.

Como funciona com o orçamento do cliente?

O cliente pode ou não passar um orçamento final. Até hoje trabalhamos com a demanda funcional e estética, e é claro que nós temos muita consciência do que ofertar! Nesta etapa, é importante oferecer nossa arte (Brasil), pequenos artesãos e arte popular. Como profissionais temos que fomentar a nossa cultura, que muitas vezes passa despercebida.

#AntigaCasaNova: tour pela sala de jantar com a Westwing

Como vocês cobram?

Aqui o orçamento é composto por três itens: metragem, distância e demanda. Nem sempre o cliente quer só decoração, às vezes quer que a gente visite lojas de móveis, pede sugestões de marcenaria, etc. Deixe claro que produção não é um projeto de arquitetura: podemos opinar no acabamento da marcenaria, mas não projetar um móvel, ok? Alinhe as expectativas.

Como fazem as escolhas?

Não deixe de pensar sempre na família, na pessoa que vai habitar esse lar, as escolhas não devem ser pensadas se a foto ficará bonita, e sim se faz sentido com o estilo deles. Capriche na curadoria, esse deve ser seu diferencial 🙂

Apartamento 203 Antiga Casa Nova Jardim Inverno Marcella Riani Mural
Julia Ribeiro

Vocês usam antiguidades?

Geralmente garimpamos em feiras de antiguidade também. É um passeio gostoso que convidamos o cliente, mas por conta da pandemia está suspenso!

E se o cliente pedir alteração?

Na nossa proposta o cliente tem direito a uma revisão, então se faltou algum item – ou se ele quiser mais opções de algo – podemos atender mais uma vez sem cobrar extras.

E se o cliente não ficar com as peças?

Se o cliente não quiser ficar com as peças, embale bonitinho e devolva as lojas. Fazer um briefing bem alinhado com o cliente evita que ele queira devolver algo.

E, por último, nossas indicações de lojas:

– Lojas que usamos na última produção: Westwing, Casa Que Tem, Storehouse Home Decor, Codex Home, Dpot Objeto, Urban Arts, Fulana Guaçu, Popoke, MMartan, The Cube Gallery, e Così Home.

– Lojas que não fazem produção, mas sempre compramos e alinhamos o reembolso com o cliente: Leroy Merlin, Mil Plantas, e Zara Home.

 

 

Veja também:

Como escolher o enxoval de cozinha

3 motivos para escolher roupa de cama de linho

#AntigaCasaNova: mural de Marcella Riani