As visitas ao prédio, um dos mais icônicos da cidade, acontecem de segunda a sexta às 10h30 e às 15h30

(foto: Instagram/@edvirtua)

Projetado nos anos 1950 por Oscar Niemeyer com a colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos, o edifício Copan é um dos cartões-postais de São Paulo. Com a forma sinuosa, que é marca registrada do arquiteto, e sua localização na Avenida Ipiranga, uma das principais da cidade, é fácil entender o porquê.

(foto: Divulgação/CopanSP)

Encomendado pela Companhia Pan-Americana de Hotéis para comemorar o IV Centenário de São Paulo, o projeto original compreendia dois prédios: um residencial de 30 andares e um hotel com 600 apartamentos.

(foto: Instagram/@felipe612_)

No final, apenas a parte residencial foi construída e hoje é composta por 1160 apartamentos de diferentes tamanhos, distribuídos em seis blocos, e 72 lojas na área comercial, que ainda conta com cinema.

(foto: Instagram/@adriano_q_dias)

Além disso, o prédio também possui uma cobertura com vista privilegiada da cidade, que pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta às 10h30 e às 15h30 (exceto feriados). As visitas duram entre 15 e 20 minutos – para participar, é só chegar 15 minutos antes dos dois horários e aproveitar!

(foto: Instagram/@maelp__)

Visitas guiadas ao mirante do Copan

Onde: Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200

Quando: de segunda a sexta

Horário: 10h30 e 15h30