A marca foi pioneira em um estudo colaborativo com profissionais que trabalham cores sob as mais diferentes perspectivas.

Com a pluralidade do mundo atual fica cada vez mais difícil definir uma cor para todos os estilos e públicos. Não cabe mais apontar uma cor do ano para todos. Além de escolher qual é a sua tonalidade, é necessário oferecer ferramentas para cada pessoa escolher o seu tom, que pode ser diferente da marca. Para colocar esse conceito em prática, a Suvinil convidou para participar do seu estudo profissionais referência de diferentes áreas de atuação, como arquitetos, designers, floristas e consultores comportamentais: Andrea Bisker, Jackson Araújo, Michele Okuhara, Lucas Liedke, Carlos Pazetto, Guto Requena, Glauco Diógenes e Tatiana Pascowitch.

A marca inova justamente porque a base do seu estudo é a liberdade de escolhe de cada pessoa. Com isso, a Suvinil investe em um conceito que tem como resultado autonomia e diversidade, ou seja, mais que escolher a cor do ano, propõe caminhos para descoberta do tom de cada pessoa.

Dentro do estudo, a Suvinil acabou identificando um anseio atual das pessoas por uma vida mais próxima ao meio ambiente e elegeu a cor Terra Roxa como um emblema para 2018, que transmite essa busca pelo natural. Esse tom terroso alaranjado exprime o desejo comum de levar a natureza para dentro de casa e estabelecer conexões mais profundas com a nossa essência e ancestralidade, além de manifestar a valorização das relações pessoais, em detrimento das virtuais.

Vivemos um tempo de liberdade e individualidade, de consumidores que valorizam a interação com sua marca preferida, de humanização, ou seja, voltamos a ser pessoas que se comunicam e trocam experiências entre si. Protagonistas de nossas verdades e com acesso mais rápido às informações, nos tornamos senhores de nossas escolhas e cores, pois sabemos o que nos faz bem, o que traduz nosso momento e o que cada cor nos transmite. O mais legal é que a Suvinil não só enxerga esse movimento, como o apoia e, por isso, questiona o sentido de apontar uma única cor do ano, afinal, cada um pode ter a sua.

Para 2018, a Suvinil traz suas tendências baseadas em três pilares distintos: Ideológico, Natural e Magnético. Estes três temas, que são diferentes, mas podem se complementar, contemplam as características atuais da nossa sociedade, que busca cada vez mais por pluralidade, colaboração, diversidade e humanização.