Um dos motivos predominantes para comprarmos esta casa foram os jardins – e usamos este cantinho todos os dias!

O quintal foi um dos fatores pelo qual decidimos morar aqui na #AntigaCasaNova. Nele, fizemos uma transformação sem obra, usando apenas tinta, móveis especiais para área externa e vegetação. 

O resultado é um ambiente que promove a interação entre os convidados, mas serve também para tomar o sol e ter contato diário com a natureza (Pipoca e eu amamos!), além de reunir a família toda para um churrasco ou uma boa pizza no forno a lenha!

E eu conto tudo isso e mais um pouco no nosso vídeo novo no YouTube!

Já foi conhecer o nosso canal?

Continuando o tour que começamos no nosso primeiro vídeo, no térreo da nossa casa, o quintal não tinha folhagem, apenas grama. 

Com essa verdadeira tela em branco, quisemos criar vários ambientes e colocamos duas cadeiras Acapulco, jogo de dardos, espreguiçadeiras, rede, sofá em corda náutica…Eu venho sempre de manhã ficar com os pés na grama (nada melhor do que sentir o solo!) e pegar um solzinho 🙂

Uma das principais dúvidas que vocês mandam é sobre o mobiliário: todos os móveis são do Westwing (com exceção da mesa) e são feitos para área externa, então não precisa tirar em dia de chuva ou cobrir em dia de sol. As espreguiçadeiras nós envernizamos e uma vez por ano precisa lixar e envernizar de novo. Já a mesa da linha Tajá, de Sergio Rodrigues, vem com verniz de fábrica e não precisa de retoque.

Outro item que precisa de manutenção é a rede. Eu vivo esquecendo de tirá-la em dia de chuva, então ela tem umas manchinhas. Mas, não pode deixar a rede na chuva de jeito nenhum! 

Também impermeabilizamos o estofado branco do sofá em corda náutica e, sim, suja bastante. Lavamos a cada seis meses com uma empresa especializada para não acumular sujeira.

A grama é um grande ponto de atenção, já que ela se comporta de jeitos diferentes de acordo com o clima. Em linhas gerais, gosta de luz e gosta de água. Se você notar, embaixo dos móveis não tem grama. No começo eu vivia replantando com a ajuda do Jairo, nosso jardineiro. Hoje eu não ligo mais porque não tem como a grama ter vida na sombra.

Para fazer um contraste com as helicônias, pintamos o muro na cor Terra Roxa, da Suvinil (linha Proteção Total). A paleta de cores do quintal é a mesma que a da área interna.

Nos fundos, o destaque é para a churrasqueira e o forno de pizza, que usamos muito. Restauramos todo o tijolinho – lixamos e revestimos com silicone para tijolo. Usamos cimento queimado da Suvinil na bancada (não é indicado, mas eu adoro!). Como precisou de tubulação externa para instalar o frigobar, este cantinho ficou com um ar mais industrial.

Para finalizar, dois dos meus elementos preferidos: a jabuticabeira, que está na casa há mais de 50 anos e sempre tem fruta, e a luz quentinha e muito gostosa do varal de luz (ou gambiarra, no Sul!).

Gostou? Corre para se inscrever no nosso canal – tem vídeo novo toda quinta-feira!

 

 

Veja também:

SP-Arte 2022 abre as portas no Pavilhão da Bienal

Casa Riachuelo lança coleção de Páscoa

6 hotéis de ‘Inventando Anna’