Harry Allen como Designer do Ano, agenda de palestras, instalações e incentivo ao design autoral compõem o evento

Entre os dias 19 a 21 de agosto, no Lounge da Bienal, no Parque do Ibirapuera, o BOOMSPDESIGN – Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Arte -, chegará à sua 12a edição. 

O evento, que acontece dentro do Design Weekend, a semana de design paulistana, é idealizado por Beto Cocenza, que já adiantou algumas das atrações deste ano. Confira:

Designer do Ano

Um dos destaques do evento é o profissional escolhido como Designer do Ano. Em 2019, o eleito é o americano Harry Allen, que trará um projeto exclusivo: a instalação Vagalume será uma homenagem à fauna brasileira e uma conexão com as fábulas das fazendas norte americanas.

“Trazer Harry Allen para a edição 2019 vai ser um passo importante para o BOOMSPDESIGN, que sempre inovou em apresentar profissionais renomados mundialmente e também enaltecer novos talentos nacionais”, comenta Beto. 

Palestras

Assim como todos os anos, o BOOMSPDESIGN contará com uma agenda de palestras ministradas por nomes consagrados do segmento da arquitetura e design. Para esta edição, Crisa Santos e Herbert Holdefer já estão confirmados.

DESIGN 2×2

Já tradicional no fórum, a exposição DESIGN 2×2 propõe que novos talentos reimaginem criações de profissionais renomados. Este ano, nomes como Ellion Cardorso, Leonardo Bueno, Marcos Bazzo,  Eloisa Piardi Ricchetti, Willian Kass, Ale Alvarenga e Rapha Black assinam as coleções de móveis e objetos com tiragens limitadas ou únicas.

Instalações

Entre as diversas instalações que serão espalhadas pelo Lounge da Bienal, a Muse Wallpaper trará uma composição de papéis de parede europeus com relevos paramétricos que representa as quatro estações. A Amorim Cortinas fará uma instalação lúdica com os tecidos que produz, e a KNAUF e a Tidelli também investirão em montagens especiais para apresentar seus lançamentos.

Design autoral

Também em sua terceira edição, o Club Casa Autoral organizará workshop com professores de diversos segmentos. Ali, os profissionais poderão desenvolver suas ideias e produzir seus protótipos em parceria com os lojistas. Os projetos ficam expostos durante todo o fórum. A iniciativa é organizada pelo Clube Casa&Design e tem curadoria de Beto Cocenza. 

Devido ao sucesso do ano passado, o INOVARCH voltará a reunir empreendedores e entusiastas da inovação na arquitetura, design e construção

 

BOOMSPDESIGN 2019

Quando: de 19 a 21 de agosto

Onde: Lounge da Bienal – Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera