Fox confirma quinta temporada de Prison Break
Prepare-se para a série mais genial e viciante da sua vida.

Já adianto, se você nunca assistiu Prison Break sugiro que já tenham em mãos as quatro temporadas, porque quando começar não vai mais parar. Caso esteja envolvido em um projeto importante e que demande a sua atenção integral, evite essa série! Nossa experiência nos ensinou que você pode passar os finais de semana e as madrugadas preso na história de Michael Scofield e Lincoln Burrows. Feito o alerta, vamos aos detalhes.

Originalmente apresentada de 2005 a 2009, Prison Break teve quatro temporadas produzidas pela Fox e foi uma das séries mais populares da história da TV americana.

Prison Break narra à trajetória de Michael Scofield (Wentworth Miller), um engenheiro civil, que cria um audacioso plano para resgatar o irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell), sentenciado a pena de morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA.

Michael, considerado um gênio criativo por seu psiquiatra, tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para, assim, ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão está no corredor da morte. Dentro do presídio, Scofield precisa fazer alianças perigosas com outros detentos como T-Bag (Theodore Bagwell), um pedófilo assassino condenado a prisão perpétua, que você provavelmente vai amá-lo e odiá-lo na mesma intensidade e John Abruzzi (Peter Stormare), ex-chefe da máfia.

Aos poucos, descobre-se que existe uma grande conspiração por trás de tudo, que envolve desde a vice-presidente dos Estados Unidos até um grupo de magnatas envolvidos em todos os níveis da indústria e do governo americano. Com as novas descobertas, os irmãos Scofield e Burrows correm o país atrás da verdade e da sobrevivência. O último episódio da quarta temporada rendeu o filme O Resgate Final (The Final Break).

Recentemente os fãs de Prison Break foram surpreendidos pela Fox, que confirmou a reestreia da série. A quinta temporada voltou as gravações com o elenco original e contará com 12 episódios. A história continua a partir do filme.

A estreia esta prevista para o início de 2017 na Fox americana, mas sem data de lançamento no Brasil. Pelo visto, os fãs brasileiros (isso nos inclui) ainda terão que aguentar a ansiedade e esperar pela estreia em território nacional. #tamoju