Se você pensa que o encontro entre duas paredes não tem uso,  vai mudar de ideia depois de ver esses projetos

Prateleira canto
(A Beautiful Mess)

Instalar prateleiras é uma ótima solução para quem tem uma metragem limitada ou quer maximizar o armazenamento. A tendência das prateleiras abertas – amplas e simples – ajudou a introduzir a ideia, mas existe um uso pouco explorado: o canto dos ambientes.

Prateleira canto
(Driven by Decor)

Sabe aquele canto onde duas paredes se encontram? Onde é difícil encaixar um móvel que não tenha linhas retas e que por vezes acaba bloqueando um espaço que poderia ser usado para outra coisa? Então, é dele mesmo que estamos falando. E não é complicado: tábuas de madeira com ponta diagonal dão conta do recado.

Prateleira canto
(vtwonen)

Além de não serem caras, as tábuas de madeira são fáceis de instalar e você mesmo pode fazer isso, sem necessariamente precisar de um profissional. O que você vai precisar: tábuas de madeira com ponta diagonal, mãos francesas (verifique se está comprando o tamanho certo!), uma furadeira e parafusos (alguns modelos de mão francesa já incluem parafusos).

Prateleira canto
(A Beautiful Mess)

Na cozinha, uma boa pedida é armazenar os objetos de uso mais frequente nas prateleiras abertas. Assim, as peças não ficam empoeiradas e os pratos e copos ficam à mão. Se você gosta de cozinhar, que tal deixar a batedeira ou outros acessórios à mostra? Eles podem, sim, complementar o décor.

Prateleira canto
(HouseofLeavesDesign/Etsy)

Na sala, as prateleiras podem abrigar livros, fotos e lembranças de viagem. As plantas e flores ficam muito bem ali e liberam espaço nas mesas e piso. E por que não usá-las para organizar os eletrônicos (roteador, aparelho da tv a cabo, controles e videogames, etc)?

Prateleira canto
(Decorist)

O quarto também permite vários usos, inclusive o de mesa lateral. Para isso, é só instalar as tábuas na altura da cama! Independente do cômodo, as prateleiras podem ser o espaço ideal para expor as suas coleções, memórias e objetos favoritos.

 

Veja também:

13 quartos infantis para mais de uma criança

10 casas incríveis do cinema

10 ideias para adicionar cor e personalidade ao décor