“Ideias de bar no jardim” e “cozinha para toda a família” são algumas das buscas feitas pelos usuários da plataforma

outdoor bar externo
Three Birds Renovations

Em tempos de isolamento, nossa casa virou um pouco de tudo: academia, restaurante, escritório, escola e por aí vai. Então é esperado que as buscas por diferentes formas de mudar os ambientes tenham crescido no Pinterest.

kitchen cozinha
Style Me Pretty

Na plataforma, os usuários têm procurado pelos mais variados tópicos para deixar o dia a dia mais confortável e adaptado à nova realidade, buscando novas maneiras para sair da mesmice e trazer uma nova atmosfera para o lar.

Jantar jardim ar livre outdoor dinner
The Fresh Exchange

E que melhor momento de se fazer isso do que o fim do ano e o começo de um novo? Confira algumas das principais tendências que a plataforma identificou neste ano e se inspire:

 

Metodologia

1 Tendências calculadas usando dados de buscas normalizadas feitas entre 18/05 e 14/06 de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

2 Tendências calculadas usando dados de buscas normalizadas feitas entre 18/05 e 14/06 de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

3 Tendências calculadas usando dados de buscas normalizadas feitas entre 18/05 e 14/06 de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

 

Veja também:

Ideias que amamos: parede de vidro na cozinha

Guia de presentes de Natal do Pinterest

4 mood boards inspiracionais do Westwing NOW