Reaproveitamos 100% dos móveis que tínhamos no apartamento e, claro, usamos a cor para dar vida ao espaço

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

A gente tem usado a tinta como principal recurso de transformação na #AntigaCasaNova e vocês já perceberam, né? Testando, pintando, renovando, restaurando, ressignificando e dando um novo astral pra casa.

Terminamos o quarto do Pedrinho e é muito bom ter mais uma etapa concluída. Achávamos que seria mais difícil morar na obra, sem cozinha e com uma criança, mas eles nos ensinam o tempo todo.

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

O Pedro quis que o quarto dele fosse 100% surpresa. Ele participou da escolha das cores (azuis e laranja), mas só no catálogo. E valeu a pena: a carinha de felicidade dele nos preencheu. 

Bom, vamos ao tour! Na porta, colocamos um bordado de dinossauros feito à mão com o nome do Pedrinho. Reaproveitamos todos os móveis do quarto dele no apartamento, que são da Maria Joaquina (linha Gael).

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

A primeira coisa que fizemos foi escolher as cores e delimitamos o tamanho da pintura geométrica, com a janela como referência. Deixamos uma margem branca e pintamos toda a extensão com o Azul Etéreo, da Suvinil. Na área da cama, criamos uma pintura mais escura (Baleia Azul) para dar destaque. Completamos com uma bandeirola de tecido da Elo7.

Preferimos uma roupa de cama branca (Leroy Merlin) e colocamos esta manta estampada linda, que já tínhamos (Tricô Decor). As almofadas repetem a paleta de cor – as lisas são da Leroy e as outras duas são da Tricô. Enfeitamos a mesa lateral, que faz jogo com a cama e as prateleiras, com livros e com um robô do Estúdio Luís Guimarães.

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

Adicionamos um pufe cinza grande para o Pedro receber os amigos e jogar videogame mais perto da TV, que acabou ficando pequena para o quarto, mas não vamos trocar por enquanto. Compomos com um tapete listrado da Storehouse Home Decor.

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

Nos pés da cama, um cesto metálico como os que temos na lavanderia organiza parte dos brinquedos – os outros ficam nos caixotes da estante, que são soltos. Ali fica o videogame e os vasinhos de concreto com suculentas – o Pedro pediu três plantas para cuidar.

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

Na parede, mais livros e o cabideiro Eames, da Herman Miller. Do outro lado, pintamos a porta de laranja (Ocre) e os guarda-roupas de branco. Para dar um toque diferente, trocamos os puxadores (agora são bolas de futebol). 

Quer ver mais detalhes? Postamos um vídeo no Insta!

Apartamento 203 Reforma Quarto Pedro

 

 

Veja também:

Tutorial: restaurando piso de taco em 4 passos

#AntigaCasaNova: antes e depois do quarto de hóspedes

#AntigaCasaNova: antes e depois do banheiro