A melhor parte de conhecer Miami é ver a relação deles com a arquitetura e como isso muda de cultura para cultura. Uma vez eu estava conversando com o meu amigo e fotografo Lufe Gomes e ele disse que a sua paixão por fotografar o lar das pessoas veio de uma curiosidade da infância de saber como era a casa das pessoas por dentro. Admito que sempre que passo por um lugar bonito, eu uso de toda a minha criatividade para imaginar o interior das casas também. Por isso, eu não pude recusar o convite da Indusparquet – líder no segmento de pisos de madeira maciços – para conhecer o apartamento do casal Antônio e Patrícia. Eu estava curiosa! rs

Seguindo a linha minimalista, característica em Miami, com variações de tons de cinza e branco, todos os pisos dos quartos era o sofisticado Multiestruturado Rustik Oscuro da Indusparquet. O projeto assinado pelo talentosíssimo arquiteto brasileiro David Bastos, ainda tinha uma vista de tirar o fôlego para Miami Beach.

Desde 2010, a Indusparquet tem um centro de distribuição em Miami. A empresa que surgiu há mais de 30 anos no interior de São Paulo, na cidade de Tietê, chegou a terra do Tio Sam e foi incrível ver que um produto 100% brasileiro é referência de qualidade.

Deu orgulho, sobretudo porque o piso multiestruturado tem como base uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e, o mais importante, são madeiras de reflorestamento cruzadas entre si. Além da qualidade já conhecida da marca, por que eu estou enfatizando tanto o piso? Simples, empresas atentas a sustentabilidade, meio ambiente e questões sociais refletem o meu estilo de vida. Há mais de 15 anos as madeiras da Indusparquet receberam o selo FSC (Forest Stewardship Council) que identifica os produtos feitos com madeira proveniente de florestas manejadas, de acordo com rigorosos critérios sociais e ambientes. Entendeu agora porque é tão importante falar destes pisos? Porque eu realmente acredito que além da qualidade e estética do produto, também precisamos estar atentos as marcas que pensam além das vendas, mas no bem comum.

Suíte Casal
Suíte Casal
Quarto Criança
A vista