Vencedores do 22º Concurso Estudos Deca são premiados em noite de festa no MASP.

Deca, Estudantes e Jurados.

 Grandes profissionais se formam com muito trabalho, atitude, criatividade e oportunidade. Esse foi o pano de fundo do 22º Concurso Estudos Deca. Com mais de 500 projetos inscritos de estudantes de arquitetura e design de interiores de todo o Brasil, o vencedor da noite foi o aluno de arquitetura Jeferson Branco, de 23 anos, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) com o tema “Banheiro estação de trem e metrô”. A premiação aconteceu no último dia 5, quinta-feira, no sofisticado MASP.

Projeto Banheiro de trem ou metrô – Jeferson Branco

A expectativa dos alunos e os professores – que os acompanhavam – foi emocionante! Para muitos, o prestígio do concurso é o primeiro passo para o reconhecimento profissional.

Depois do tradicional suspense, os finalistas finalmente voltaram a respirar com o anúncio dos 12 estudantes premiados nas categorias Design de Interiores (banheiro de um jogador de futebol e banheiro de uma clínica especializada/home care para idoso) e na categoria Arquitetura (banheiro de festival de música e banheiro de estação de trem e metrô). Para avaliar os trabalhos e definir os grandes vencedores, o corpo de jurados contou com nome de peso com Cristina Bava, Fátima Barnabé, Flávio Butti, Antônio Ferreira Junior, Ana Maria Bogar e Mara Chap Chap.

Todos os finalistas terão seus trabalhos expostos no Espaço de Design Deca no período de 06 de outubro a 06 de novembro de 2017. Para os vencedores, além dos prêmios, também terá a publicação de seus projetos na revista Casa Claudia, além de concorrem a um espaço na edição 2018 da CASACOR, maior evento de arquitetura e decoração da América Latina. Este ano, os finalistas tiveram que escrever uma redação dizendo o porquê deveriam ganhar um ambiente na CASACOR e também fazer sua defesa após a apresentação de seus projetos. O vencedor deste ano foi o estudante Jeferson Branco, que ficará responsável pelo banheiro público da mostra de Santa Catarina ao lado de grandes nomes da arquitetura e design brasileiro.

A ideia da @decaoficial é incentivar essa nova geração de profissionais e o prêmio não poderia ser mais incentivador!

 

Conheça um pouco mais sobre alguns dos premiados da noite:

Não poderia deixar de citar que tive o privilégio de entregar um dos prêmios da noite ao lado do Raul Penteado CEO da Deca.

Nathália Candelária, Natália Azanha de Oliveira e Raul Penteado

Vencedora na categoria Design de Interiores com o projeto banheiro de jogador de futebol, Amanda Freitas Lopes, 32 anos, estudante de design de interiores da Universidade Cândido Mendes.
Ainda na categoria Design de Interiores, Natália Lacerda Prado de 19 anos, estuda no Senac de Santo André e decidiu encarar o desafio de participar do concurso mesmo estando no início do seu curso.

Cris Ferraz, Natália Lacerda e Raul Penteado

 

Na categoria Arquitetura com projeto de banheiro de festival de música, quem se destacou foi Breno Felisbino da Silveira, 26 anos. O estudante da Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.