Um tour com a Ornare e Breton, cerca de 48 mil pessoas visitaram a feira de arte na Marina da Glória/RJ.

Solitário Guilherme Wentz

 

No último dia 13 de setembro, eu viajei para o Rio de Janeiro à convite da Ornare e Breton quem em parceria organizaram uma visita guiada para cerca de 60 convidados, na 7ª edição da ArtRio, um dos principais eventos de arte da América Latina.

O dia começou super bem e antes mesmo da visita, as marcas ofereceram um almoço delicioso no restaurante Corrientes 348 na Marina da Glória – próximo ao evento principal. A ArtRio aconteceu entre os dias 13 e 17 de setembro e ocupou uma área de 10.600 m² de muita arte, reunindo trabalhos como do argentino Julio Le Parc, o carioca e mundialmente conhecido artista plástico Cildo Meireles e projetos da nova geração de artistas como o paulista Rodrigo Cass.

Essa foi a primeira vez que tive o prazer de participar do evento. A minha primeira impressão foi a melhor possível: sim, existem artistas latinos incríveis e o recorde de visitantes – 48 mil pessoas em cinco dias de evento – reforça a certeza de que existe público para a arte no Rio de Janeiro.

Durante a visita guiada notei que nesta edição a ArtRio se preocupou em trazer colecionadores e curadores de outras localidades além das fronteiras cariocas, brasileiros e internacionais. A organização do evento convidou um grupo de 50 pessoas que, além da ArtRio, visitou ateliês, museus e instituições culturais da cidade.

O sucesso do evento nesse ano garantiu a 8ª edição do ArtRio. Em 2018, o encontro acontecerá entre os dias 05 e 09 de setembro. Até lá!

Giselle Rivkind, Jeh Adan, Nathália Candelária, Giselle Martos e Leila Dionizio.

 

 

Jeh Adan, Guilherme Wentz, Nathália Candelária e Giselle Martos

 

Anatomia da Revolução
Rodrigo Cass

 

 

Os Gêmeos

 

SOTO, Jesus

 

Esther Schattan, Jeh Adan, Nathália Candelária, Giselle Martos e Giselle Rivkind