Mudanças englobam a logomarca, o site, a inauguração de um novo showroom e o lançamento da nova Coleção Wide Line

Ornare começa o ano 2017 cheia de novidades importantes para a marca: novo showroom, novo slogan e nova coleção de produtos, sob o guarda-chuvas do novo conceito: We Take Care of Everything (Nós cuidamos de tudo) conceito que a Ornare escolheu para definir a casa. O cuidado de um lugar tão precioso se dá por meio da criação de ambientes confortáveis, originais, customizáveis e harmônicos.

Ornare anuncia a nova logomarca, um círculo e uma linha criam o novo logotipo. O círculo é o símbolo da totalidade e sua forma expressa plenitude e harmonia. A linha se refere à terra, às raízes. “Acreditamos que todo o universo da Ornare cresce há mais de 30 anos sobre raízes sólidas, por isso criamos esse novo logo”, destaca Ricardo Bello Dias, diretor de arte e designers da Ornare.

E para completar as mudanças, a marca mudou seu site, tornando-o mais intuitivo e ágil, somado a imagens mais claras e com detalhes, além de cores vibrantes para transmitir positividade. A marca também disponibiliza versão mobile.

NOVA COLEÇÃO E ACESSÓRIOS – O novo conceito da Ornare chega agregado a novos produtos. A coleção Wide Line, desenhada por Ricardo Bello Dias, e pelo Studio Ornare, coordenado por Murillo Schattan, explora o tema de viver em um ambiente integrado.

Os elementos que a compõe revestem e decoram a casa como um ambiente único: revestimentos, armários, closets, banheiros e cozinhas interpretados como elementos que geram espaços interligados e harmônicos, composta de painéis, perfis de suporte, móveis e prateleiras de diferentes formas e espessuras, disponíveis em uma ampla gama de materiais, cores e acabamentos. A composição destes elementos gera múltiplas configurações que se adaptam a todas as necessidades e ambientes.

A coleção Wide Line foi concebida a partir de produtos que compõem, assim como os materiais e acabamentos, que oferecem aos clientes soluções para todo projeto. “Queremos promover a melhoria na qualidade de vida e transformar a casa em um ambiente integrado, vestido por completo, onde você reconhece o conceito de cuidado em cada detalhe”, explica Ricardo Bello Dias, diretor de artes e designers da Ornare.  Arquiteto e atualmente vivendo em Milão (Itália), Dias atua principalmente na área de arquitetura, design, identidade corporativa e direção de arte para lojas de moda, showrooms, escritórios, residências e hotéis.

A coleção apresenta muitas novidades, entre elas as linhas:  Wall System, Stilo, Wave, Crystal Case E Wall Portas e seus acessórios, Empório, Tools, Vanity, Square.

– Wall System: estantes, quartos, cozinhas e salas de banho, onde painéis montam o ambiente. Uma grande variedade de prateleiras, recipientes e acessórios permite a personalização praticamente ilimitada em uma gama de materiais e acabamentos sofisticados e exclusivos. Estes itens podem ser colocados em qualquer lugar dentro de um padrão geométrico regular, tornando o sistema versátil com combinações infinitas.

– Stilo: estantes, quartos, cozinhas e salas de banho que remetem a linhas finas, com elegância e leveza. Os puxadores desta linha enobrecem e sofisticam o mobiliário, como se o produto vestisse uma joia. Para cozinhas, closets ou salas de banho, a linha traz versatilidade e sofisticação em quatro opções de materiais que revestem os puxadores: couro, madeira, metal ou recartilhado. As portas também podem ser trabalhadas em laminado, pintura, couro ou lamina de madeira natural, tornando o produto único e exclusivo.

 Wave: estantes, quartos, cozinhas e salas de banho têm formas limpas, inovadoras e versáteis. Seus puxadores lineares e ergonômicos podem compor o ambiente de quatro formas diferentes, na horizontal ou na vertical, e também com a abertura de duas portas formando uma cava única.

– Crystal Case: essa linha permite criar um o armário com aparência de uma vitrine, com transparência do vidro e a leveza dos perfis em alumínio, e ainda possui tecnologia de portas sem dobradiças visíveis, com fiancos em vidros ou vazados, e iluminação interna acoplada nas prateleiras.

– Wall – Portas: A linha de portas é elaborada com detalhes técnicos e sofisticados, desde a fechadura com alta tecnologia aos novos acabamentos e texturas que integram e demonstram perfeita harmonia com os painéis a ponto de camuflarem sua existência.

 

– Empório – Bandejas integradas ao sistema Wall. Os tabuleiros de fato, podem ser fundidos aos painéis de parede do sistema, criando unidades modulares e independentes. Além disso, estes recipientes podem ser facilmente retirados do suporte e posicionados em uma prateleira ou utilizados para transportar objetos, devido ao seu confortável manuseio.

– Tools – Uma série de acessórios produzidos em Corian que enriquecem a cozinha. Disponíveis em dois tamanhos, retangulares ou redondas, as peças são suspensas no painel, por um sistema elegante de suportes de metal capazes de deslizar ao longo de uma barra, posicionada acima do plano de trabalho.

– Vanity – Sistema de divisão para gavetas capazes de organizar os acessórios. Desenvolvidas para encaixar perfeitamente nas gavetas da Ornare, a linha consiste em uma série de bandejas removíveis projetadas para guardar óculos, cintos, anéis, gravatas, joias, luvas e todos os tipos de objetos ou acessórios valiosos que deseje armazenar em seu armário. Os recipientes, revestidos em couro (padrão liso ou com Pattern Ornare) ou tecido, valorizam ainda mais seus objetos.

– Vanity Box – Essa coleção de caixas decorativas está disponível nas versões redonda e retangular e duas alturas diferentes.

– Square – Ornare e Mekal, em parceria, apresentam uma nova coleção de tampos e cubas de aço inoxidável para a cozinha, versátil e personalizável. Cada acessório é removível e deslizante, a fim de tornar flexivel a configuração da área de preparo.

 

SHOWROOM – A forma de apresentação das novas linhas também é um atrativo. Ornare inagura seu showroom totalmente renovado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Continuidade, consistência e sofisticação são as palavras-chave para o desenho dos espaços que a compõem, onde Ornare será capaz de vestir um projeto completo. Os produtos da coleção se reúnem em uma funcional  e elegante. Elegância e sofisticação são também determinados por uma escolha de cores e materiais precisos que encontram sua síntese em três coleções de cores da Ornare. No primeiro andar, sistemas de mobiliário criam um verdadeiro apartamento onde apresentamos em primeira mão o conceito de projeto completo e você pode experimentar a percepção de tons de cinza, marrom e bege que seguem uns aos outros delicadamente.

Nathália Candelária, Jéssica Adan, Esther Schattan e Giselle Martos

SOBRE A ORNARE

Fundada em 1986, em São Paulo, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a Ornare investe no design, na criação de produtos únicos e sofisticados, e tem parcerias com os principais nomes da arquitetura e do design brasileiros. A alta tecnologia e qualidade sempre foram os preceitos básicos da Ornare, além de valorizar a qualidade de vida de seus clientes e priorizar a originalidade de seus produtos. Com 15 showrooms no Brasil e dois nos EUA, a marca oferece soluções que revestem e decoram a casa como um ambiente único: painéis, armários, closets, salas de banho e cozinhas interpretados como elementos que geram espaços interligados e harmônicos, sempre preservando o estilo e individualidade do cliente.