Com ingredientes selecionados e receitas elaboradas, a marca tornou suas tortas protagonistas em almoços e jantares. Há quatro anos no mercado, conta com três unidades na cidade de São Paulo

 

Com a ideia de elevar as tortas à categoria de prato principal, em 2012, quatro amigos inauguraram a Torteria, Angela Anastassiadis, as irmãs Juliana e Marina Mangione, e Fernando Martins. Começaram vendendo os produtos para conhecidos, até que o negócio fez tanto sucesso e virou loja, em Higienópolis. Hoje, além da matriz, são mais duas unidades: no Morumbi e em Pinheiros. A marca reinventou os sabores tradicionais das tortas caseiras, usando ingredientes de qualidade, pensando em oferecer combinações mais elaboradas e tornar qualquer encontro mais prático e prazeroso. Com referências e design modernos, que vão dos produtos às embalagens, a Torteria proporciona aos clientes um momento especial, colocando a torta como protagonista da mesa do paulistano.

Quem comanda os fornos é o sócio e cozinheiro Fernando. Com quiches, tortas salgadas e doces, além de cookies e brownies, a cozinha da Torteria oferece sabores muito atraentes, e alguns nostálgicos de infância. Entre as opções, fazem sucesso receitas como: torta de frango em cubinhos com ervas, requeijão cremoso e limão siciliano (a mais pedida da casa); torta de carne desfiada na cerveja preta com parmesão e cebola caramelizada; quiche de mussarela de búfala, tomatinho e manjericão; cheesecake com cobertura de frutas vermelhas; e cookies feitos com chocolate branco, macadâmia e limão siciliano. As tortas e quiches estão disponíveis em diversos tamanhos, de individuais a grandes,  para compartilhar e podem ser consumidas nas lojas ou por encomenda.

Almoço executivo

Durante a semana, no almoço executivo, há um combo com saladas. São três opções acompanhadas por uma torta/quiche do dia: salada verde com tomatinhos e granola salgada; salada verde com quinoa da casa e tomatinhos; e salada verde com tomatinhos, cenoura, pepino, parmesão e granola salgada. Nos dias mais frios há sopas e cremes do dia.

Sacola Saudável

Uma sugestão  leve e ideal para facilitar as refeições do dia a dia é a Sacola Saudável que traz 5 ou 10 unidades de tortas ou quiches individuais, embaladas a vácuo com etiquetas de identificação que podem ser armazenadas no freezer por até 30 dias. Para descongelar basta tirar uma hora antes de comer e depois colocá-la no forno pré-aquecido. O cliente pode escolher qualquer sabor, entre 14 itens do menu, na massa integral ou na linha menos glúten e lactose (massa a base de farinhas de arroz integral e arroz branco, e polvilho). Os valores são R$75 (sacola com cinco) e R$ 150 (com 10). A encomenda deve ser feita com pelo menos um dia de antecedência no telefone 4306-6943 ou 4306-6952 e o frete de entrega varia de acordo com a região.

A Torteria

Higienópolis

Rua Alagoas, 28 – Tel: 2306-9755

Morumbi

Rua Dos Três Irmãos, 654 – Tel: 2935-0886

Pinheiros – Central de Encomendas

Rua Fradique Coutinho, 39 – Tel: 4306-6943