Stranger Things, série original Netflix

Segunda temporada da trama já começa a ser gravada.

Ambientada em Hawkinks, Indiana, Stranger Things série americana de suspense e ficção científica criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer acompanha a história de um garoto que desaparece repentinamente. Sua mãe, interpretada por Winona Ryder, recorre às autoridades locais que dão início as investigações do desaparecimento. A procura vai revelar uma série de mistérios envolvendo experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais aterrorizantes e uma garotinha muito estranha.

A história que acontece na década de 80, tem como ponto forte as referências marcantes do período: a música da época com os seus sintetizadores, figurinos retro, está tudo lá! Fãs das obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, os irmãos Duffer também usam inúmeras referências aos mestres do suspense e ficção na série.
O primeiro episódio da série produzida pela Netflix foi ao ar em 15 de julho de 2016 e soma oito episódios com cerca de uma hora cada. Roteiro e direção dos gêmeos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy.

Stranger Things recebeu críticas muito positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e as homenagens a filmes do gênero dos anos 1980. Originalmente o nome da série era Montauk, porque seria ambientada na cidade de mesmo nome do estado de Nova Iorque. Contudo, a produção acabou por ser inteiramente filmada em Jackson, Geórgia.

A segunda temporada de Stranger Things já começou a ser gravada de acordo com uma postagem no perfil oficial do seriado no Twitter: “De volta à produção, nos vemos ano que vem”, que será disponibilizada em 2017 e contará com 9 episódios.

stranger-things-meninos stranger-things